top of page

Refletindo a Ambição nas cartas 5 & 11

Dando continuidade a ultima reflexão inspirada nos aspectos materiais de nossa vida com a carta 5 - As Moedas, hoje convido você a pensar sobre a Ambição.


AMBIÇÃO – Conceito: desejo forte de fortuna, de glória, de honrarias, de poder ou algo mais qualquer, dependendo do contexto.


Conforme mencionado no post anterior, a diferença entre o veneno e o remédio é a dosagem.


Exatamente isso! Afinal ser ambicioso é ruim?


Ao contrário do que se pensa, ser ambicioso não é uma característica negativa, ou insultante, essa confusão é feita pela ligação que se faz entre ganância e ambição.


A ambição pode ser bem positiva, é o nosso desejo de crescer e ser mais e melhor, nos ajuda a perseguir nossos objetivos nos mantendo motivados.


Mas como tudo na vida o importante é o equilíbrio, a dose exagerada de ambição transforma-se em ganância, onde a motivação em excesso faz com que a pessoa adote um comportamento insatisfeito que o deseja sempre mais e mais desmedidamente.


Uma dose de ambição é importante para manter aceso nosso desejo de vencer, de crescer, se qualificar e alcançar os melhores resultados, o que sem ela nos tornaríamos pessoas inertes e acomodadas. A ambição motiva o desejo de mudança nos levando a fazer grandes transformações.

As pessoas ambiciosas são visionárias, identificam falhas e implementam estratégias para otimizar a situação com novas propostas e soluções.


Pode-se dizer que a ambição se traduz na vontade de alcançar o melhor.


Cada um possui seus próprios parâmetros de sucesso, felicidade e realização, tudo vai depender de suas perspectivas e ideal de felicidade.


Por esta razão para o tema de hoje utilizei as cartas 5 (As moedas) + 11 (O Menorah): Em uma associação genérica que ambição se relaciona a materialidade, (porém poderia ser ambição em qualquer outro aspecto da vida) e o desejo de ser melhor, de crescimento, de expansão que o Menorah nos remete.... Ampliar nossas luzes!


Cresça, evolua, mas sem passar por cima de ninguém!


Se você gostou deixe seu comentário e compartilhe este conteúdo.


Gratidão por ter lido até aqui,


Larissa



6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page