Refltindo a Caridade com a Carta 1 - O Cristal

CARTA 1 – CARIDADE



Hoje a carta que resolvemos usar para reflexão é a Carta 1 – Virtudes e Sabedoria!

Uma linda carta que vem falar da pureza de espirito, de caráter e a verdade na alma.


Qual sua real motivação para fazer caridade? Como está sua generosidade?

Quando você ajuda alguém, uma causa ou instituições você guarda isso só para você, ou promove sua ação? Autoimagem? Culpa? Dever? Qual sua postura? Você fica propagando que está ajudando? Será que não tem um fundo de vaidade nesta motivação?


Cada um dê conforme determinou em seu coração, não com pesar ou por obrigação, pois Deus ama quem dá com alegria... (2 Coríntios 9:7. Versículo da Bíblia)


Ou para você dar é uma forma de compensação para receber lá na frente?


Deem e será dado a vocês: Uma boa medida, calçada, sacudida e trasbordante será dada a vocês. Pois, a medida que usarem, também será suada para medir vocês. (Lucas 6:38)


E você, qual tem sido sua inspiração para ajudar o próximo?


Quando vem da alma e do coração, quando vem do caráter da pessoa ser virtuosa, ela faz e nem percebe que está fazendo, pois ajudar, ser empático e solidário já é algo natural nela.

E afirmamos isso, não só no plano material, ajudar pode ser um ombro, uma palavra amiga, um apoio moral, enfim... Como você reage ao ver alguém precisando de você? Se voluntaria, se omite, realmente faz, ou apenas propaga e nada faz?


Ser verdadeiro, íntegro, correto também é ser caridoso, pois demonstra o quanto você se preocupa com os outros.


Se necessário, exponha fraudes e corrupções, isso inclusive é uma forma de ajudar a quem precisa. Aja com verdade, com transparência com o coração puro como um cristal!


Ser sábio e virtuoso é saber ser justo, equilibrado, sólido e verdadeiro com seus valores.


Obrigada,


Larissa Rezende

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo